segunda-feira, 17 de maio de 2010

Greve / Música

Em Petrópolis está ocorrendo uma greve dos profissionais da educação, que reivindicam algumas situações. Não vou aqui me posicionar em relação a greve, pois estou vendo os dois lados, o meu enquanto educadora e do da família, já que leciono para meu irmão.
O fato é que estamos parados e estou com "tempo livre". Uma vantagem nisso tudo será tempo para colocar a cabeça no lugar, esquecer o estresse (mesmo porque depois se tivermos que repor essas aulas...) e dar asas à imaginação!
Tempo livre é problema! Ficamos a ver todas essas ideias bacanas e começa a surgir uma vontade enorme e incontrolável de sair fazendo tudo o que se vê pela frente, até o momento em que esbarramos na vontade, olhamos a nossa volta e não temos o material necessário para fazermos aquilo que estamos pensando. Adiar até o dia seguinte é fazer crescer uma agonia imensurável, que dura até o prazer de ver a peça pronta.
É, acho que eu estava em greve com o artesanato também. Aos poucos estou conseguindo sair de um estado apático e voltar a fazer algumas coisas. Poucas coisas, mas estou fazendo.
Tempo livre também deixa de ser problema! Quando você tem algo a fazer e não consegue no dia-a-dia com o tempo que tem. Essa semana cheguei na última música do módulo 1 do método Suzuki para violino. Eu estava sem tempo para me dedicar ao estudo, mas estou desde sexta-feira empenhada nisso. Ficou até uma marca no pescoço e os dedos com as pontas ásperas de tanto apertar as cordas. Descrição nada atraente essa! rs Mas pela primeira vez, estou ficando satisfeita com o resultado.
Tenho uma auto-crítica muito forte e isso, em certas situações, acaba por me frustrar, pois nada acredito estar bom. Com as outras músicas, essa crítica ficou bem vísivel, mas até que essa última me agradou. Bom, só faltarão agora outros 9 módulos, se não me engano... rs
Nesses dias fui tocar a Ave Maria na missa para fazer a Coroação de Nossa Senhora com meus alunos. Tremi a beça, acabei por cometer uma pequena falha que poucos perceberam, mas eu percebi! Isso "acabou" comigo. Depois, já em sala, meus 40 pupilos pediram que eu tocasse de novo, não é que eu consegui sem errar?!?!!? O fato é que agora eu fiquei encucada com ela. Essa semana vou aproveitar e colocar meus estudos em dia, ela é a segunda da lista!
Ficarei acompanhando os acontecimentos para ver o caminhar dessa greve. Amanhã tem uma Assembléia em frente à Câmara dos Vereadores de Petrópolis, às 18h. Segundo uma reportagem que assisti em um jornal local, há possibilidade da área de saúde e da guarda municipal aderirem ao movimento.
É, parece que essa semana promete!

Um comentário:

  1. obrigada pela visita Bell!

    vim conhecer seu blog e gostei muito

    percebi que vc é uma pessoa dedicada ao que faz e entusiasmada, parabéns!

    quando der vai lá conhecer meus outros blogs também.

    bjs
    Ju

    ResponderExcluir

Olá amigos!!
Agradeço a visita e espero que estejam gostando do que leem.
Boa Semana para você e volte sempre!
Bjs