terça-feira, 25 de maio de 2010

Amigas X Moda X Educação

Hoje saí com uma amiga para bater um papo e resolver algumas coisas. Ontem eu a visitei e saímos juntas da casa dela. Hoje a esperei no ponto de ônibus e detalhe, o mesmo motorista. Mas por que esses detalhes enfadonhos devem ser contados?
Eu saí de casa, olhei meu guarda-roupa, olhei o relógio e caramba, não dava para passar nada. Acabei por ter uma "atitude masculina" (segundo alguns, mas cá entre nós, faça a crítica que nunca fez isso!) peguei a camisa de ontem, dei uma boa olhada, estava passadinha ainda. Coloquei-a mesmo.
Dentro do ônibus (o mesmo de ontem) fiquei pensando: -- caramba, vou com a mesma camisa de ontem... que feio... coisa de homem... dar uma olhada, uma cheiradinha e pronto... a consciência pesou um pouco... (mas a camisa estava limpa, ainda cheirando a amaciante e passada, por que não usar?)
Enfim, agora não tinha mais jeito, lá estava eu esperando a minha amiga. Quando ela desce do ônibus... tcharam... a mesma roupa de ontem também!! Eu não pude deixar de observar o fato e juntas caímos na gargalhada (por isso é bom ter amigas há mais de 10 anos). E lógico, como nos velhos tempos, começamos a discutir o porquê de não nos importamos mais com isso.
Ela chegou a conclusão que é a maturidade. Há 13 anos atrás, no ensino médio, nunca que íamos fazer isso!! O que iriam pensar todos?
Agora mais velhas, dane-se os outros!! Está limpa? Está passada? Está cheirosa? É essa mesmo!! Temos outras preocupações do que ficar esperando críticas sobre nossas roupas.
Então fomos almoçar. Eu não estava com muita fome hoje não, mas adoro sair com essa amiga para almoçar e vice-versa. Bom, quando ela saí com o esposo, o prato dela sempre é o mais pesado... rs Comigo, isso não acontece, sempre ficamos com o peso parecido e nada de frescuras, como estou de dieta, isso engorda, isso faz isso ou faz aquilo. Comemos mesmo!!!
Uma vez, quando eu namorava um amigo do seu esposo, fomos os quatro para um rodízio de pizza. Nós duas chegamos a ficar com uma "pontada" de vergonha, eles não quase não comiam!
Odeio frescuras! Não gosto de sair de sair com pessoas que ficam cheias de coisas na hora de pedir. Tudo bem você ter preferencias e cuidar da saúde, mas comer sem exagero o que se gosta, não pode causar tantos problemas assim.
Essa greve está acabando comigo!! Eu sempre reclamo que preciso de férias, mas ficar em casa dessa forma eu realmente não queria.
Sei que é uma atitude necessária. Há tempos já teríamos que ter parado, nos unido para resolver alguma coisa. Tenho acompanhado algumas reuniões, notícias de jornal, blogs, mas a verdade que me sinto um pouco perdida em tudo isso. Ah! Como seria mais fácil se as pessoas cumprissem o seu papel sem precisar de pressões.
Professor tem que cumprir as suas obrigações: plano de curso, plano de aula, registros, avaliações, relatórios e tudo o mais e somos cobrados por orientação que por sua vez, é cobrada por Secretaria de Educação. Fazemos a nossa parte, a orientação faz a dela, mas e o restante?
Quarta-feira (próxima semana) a saúde também entrará em greve, segundo noticiários (agora não é mais boato) e aí? Educação parada, Saúde parada... quem mais será preciso parar para que alguma coisa seja feita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos!!
Agradeço a visita e espero que estejam gostando do que leem.
Boa Semana para você e volte sempre!
Bjs