sexta-feira, 14 de maio de 2010

Com carinho!

Ainda há vários botões para abrirem. Ficará mais linda ainda!! Olhando para elas lembro da casa do meu avô, que sempre havia roupas no varal e flores na varanda! rs
Essas dálias tem história! Mas a história delas, nada tem a ver com a casa de meu avô.

Há uns quatro anos atrás, eu fui lecionar em uma escola de uma área bem carente da cidade. Chegado o meu aniversário, algumas crianças trouxeram uma lembrancinha. Bom, teve uma pra lá de especial. A família era muito carente mesmo, então o pai, trouxe para mim uma sacola com umas batatas dentro para eu plantar. Eram batatas de dálias, minhas flores preferidas. Cheguei em casa e esqueci a sacola por umas duas semanas na área,por falta de tempo de plantá-las, quando meu tio as pegou para plantar em frente a minha porta da sala. A planta nasceu, mas não chegou a dar flores, pois todas as vezes em que alguém ia roçar a servidão, acabava por cortá-la junto. Então meu tio, pegou as batatas e levou-as para plantar no local onde trabalhava. Lá nasceram e deram flores, as vezes meu tio trazia algumas para mim.


Há uns dois meses, ele trouxe algumas batatas dela novamente, mas eu as plantei em outro local para que ninguém as cortasse.



Quando as olho, vejo ainda o carinho de uma família, ainda existem pessoas que valorizam a profissão e essas são as pessoas que me dão força para continuar. Esse pai, na sua simplicidade e humildade me fez um presente que se tornara inesquecível!



3 comentários:

  1. Nooooossa que lindo !Como você escreve bem,fico encantada ...
    Quanto ao recadinho que você me deixou, vai lá no meu outro blog http://fatimaeartspap.blogspot.com,lá tem quase tudo detalhado.
    Tenta,vai!
    Bjs
    Fátima

    ResponderExcluir
  2. Oi Bells,
    essa flor é mesmo linda, e a história dessa também. A Dália é uma planta que além de bela é também resistente. Na casa de meus pais, foram plantadas algumas dálias e depois delas florecerem meu pai ía lá capinar e cortava tudo, mas as batatas ficavam e elas voltavam a crescer e florescer, por isso também eu as admiro. A sua primeira foto eu me lembrei de lá, pois as dálias lá também ficavam próximo a um muro de blocos, assim como a foto.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. oi Bellas, q flor mais linda, faz tanto tempo q não vejo uma dália......

    beijo bom find

    Grasi

    ResponderExcluir

Olá amigos!!
Agradeço a visita e espero que estejam gostando do que leem.
Boa Semana para você e volte sempre!
Bjs