domingo, 15 de novembro de 2009

Natal está chegando e ...

Eu não apreciava muito caixinhas com papeis de presente colado, mas até que essa considerei simpática. Mas acho que farei o modelo da caixinha com papel filtro...



Minha mãe foi quem pegou a tal revista e pediu que eu fizesse a toalhinha para ela, ficou muito fofa e é bem rapidinha de se fazer. Em menos de duas horas eu já havia terminado. Ideal para presentear alguém especial!


Mais artesanato!

Eu fiz essa, é super fácil. Fica lindo!! Eu estou aqui, passando o tempo, enquanto as pilhas carregam... rsrs Na hora que eu fui passar as fotos do que eu fiz para cá, "bateria descarregada" rsrsrs.
Eu fiz em uma toalhinha branca, mas já comprei uma vermelha para fazer também. Acho que vai ficar uma graça. Fica muito parecido com fuxico, mas bem mais delicado.


Embalagens!!


Pessoal, vou ter que fazer propaganda!! O CompreBem está com uns encartes muito bacanas, além do valor dos produtos, eles colocam receitas, curiosidades e ARTESANATO!!!!

Fiz dois desses, escaneeei e coloco aqui. Se por acaso não estiver dando para visualisar direito, me passem um e-mail que eu mando.
Bjsss

sábado, 14 de novembro de 2009

Férias, por favor!!!

Não vejo a hora de chegar férias! Estou com vontade de fazer muitas coisas, mas correndo o dia todo não consigo nem terminar as que comecei.
Demorei alguns dias para postar as fotos e agora com a proximidade do fim do ano, vou ficar muito atolada, com pilhas de atividades para corrigir. Faltam menos de 30 dias letivos e eu ainda não fiz a metade do que deveria fazer. Trouxe trabalho para casa e ficarei trancada esses dois dias, até terminar!!!
Segunda-feira trarei outra leva e mais correções. E com isso, as minhas de violino, acabam ficando para trás. Meu prof pediu algumas tarefinhas de casa e quem disse que eu dou conta? Sem contar meu querido irmão reclamando que estou desafinada rs Pudera? Tenho apenas alguns meses... rsrsrs (tudo bem que ele fala a verdade!! rs)
Há dias em que pareço surtar! Preciso parar com tudo!!!!!!!! Ah! Se eu pudesse...

Era uma vez, embalagens sem graça...







Era uma vez, embalagens sem graça, que iriam de encontro à um destino triste: o lixo! Em outro cantinho da casa, jaziam várias revistas que receberiam o mesmo cruel destino. Quando estavam próximas a ele, eis que surgem algumas ideias! E juntas, sem transformaram em um final feliz!



Final feliz para elas, que agora ganharam espaço em um canto especial da casa, pois minha mãe gostou tanto que resolveu se apossar rs Eu fiquei querendo...



domingo, 1 de novembro de 2009

Revistas 2... rs

Recebi uma dica sobre o que fazer com as revistas!! Vou sair daqui e começar a fazer!!! Já estou pensando em algumas coisas para revestir! Vou começar por uma garrafa velha, daquelas de azeite, que minha mãe deixou perdida na cozinha. Vou fazer um vaso para colocar as minhas flores de jornal. Ah! Sem contar em algumas caixinhas de leite vazias, que eu pretendia colocar papel filtro, agora vou revestir com outro material! Ih! Nem coloquei as flores de jornal aqui... vou tirar uma foto bacana para postar!

Vanessa, adorei a dica! Depois te conto sim! Fiquei cheia de ideias! rs
Bjssss

Não iniciar nada?

É, eu consegui não iniciar nenhum trabalho e tentar terminar os que aqui estão, mas com o tempo chuvoso da minha cidade, ficou difícil passar o verniz. Estou doida para ver as peças prontas, mas terei que esperar, não tem jeito.
Enquanto isso, estou tentando não começar nada, para não ficar com aquela sensação de trabalho sem conclusão. É triste... Mas para passar o tempo, tenho pesquisado coisas bem bacanas, entretanto, quando mais busco, mais aparece a vontade de iniciar alguma coisa, pretendo resistir a tentação, por ora...
E ainda tenho aquela pilha de revistas, que não sei ainda o que fazer com elas! E também ganehi uma caixa cheia de fuxicos da minha tia. Huummm...

Artesanato com revistas

Aqui está o tamanho do meu desafio... Fui arrumar o quarto (vivo fazendo isso e nunca consigo rsrs) separei essas revistas, muitas até com páginas recortadas ou rasgadas. Nem sei o motivo que me levou a guardá-las por tanto tempo inúteis. Chegou a hora de serem descartadas! Ops!!! Descartadas? Não! Eu gostaria mesmo era de reutilizá-las em algum tipo de artesanato, mas estou sem opções.
O que eu queria? IDEIAS!!!!!!!
O que eu faço com essa pilha de revistas velhas? Nunca fiz nada com esse material... Amigas do artesanato e reciclagem: Ajudem-me!!!!!!

Animais Ameaçados

Na primeira olimpíada da escola onde trabalho, uma bandeira me pediu que escrevesse um texto sobre animais ameaçados. Mexendo nos meus arquivos encontrei esse texto e senti vontade de compartilhar com outros. Espero que apreciem a leitura:


" Pensem em seus filhos... o que fariam se chegassem em casa, avistassem portas arrombadas, lar desfeito? Vocês correm e procuram por seus filhos, onde estão?
Vocês não os encontram porque foram levados.
É isso que a águia cinzenta, que o urubu-rei, que o guará e tantos outros, sentem ao chegar em suas tocas e constatarem que seus filhotes foram levados por contrabandistas de animais.
Os dados são assombrosos, o Brasil está em primeiro lugar, com o maior número de aves em extinção, mas não só as aves estão sumindo do terrítorio brasileiro, mas mamíferos, répteis e outros grupos de animais. A rã-da-cachoeira, por exemplo, descoberta há poucos anos, em 1995, e seu canto já está sendo calado. A destruição da nossa Mata Atlântica, ligada a ação dos contrabandistas, coloca em risco sua vida e de várias outras espécies.
As águias-cinzentas, o pintor-verdadeiro também são vítimas da destruição do seu ambiente natural, pois o corte desenfreado de árvores, como a aroeira, acaba por destruir seus ninhos e assim suas espécies vão aos poucos, sumindo da face da Terra.
Esse pintor-verdadeiro é um pássaro de penas coloridas, exclusivo do litoral nordestino, alvo da captura do comércio ilegal. O desmatamento ainda contribui para agravar ainda mais a situação.
Na floresta amazônica, há vários animais em extinção, muitos desconhecidos pela maioria, como o uacari-branco, existente apenas no Brasil, vivendo no topo das árvores, observando tristonho seus colegas, também ameaçados."



Escrevi esse texto com base em algumas informações tiradas de livros e Internet, como foi escrito há um ano acredito que alguns dados já tenham mudado. Bom, caso alguém queira fazer alguma correção, alguma colaboração para o texto, esteja à vontade para comentar.