quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Professores

Caramba, agora me dei conta do motivo que me leva estar em casa às 14:58h rs
Hoje é dia do Professor! Parabéns para nós!!
Gostaria eu poder escrever sobre a importancia de nossa profissão, entretanto não tenho palavras para tal, pois mesmo que escrevesse um livro, palavras estas, seriam insuficientes para descrever o que sinto pelo magistério. Confesso que tenho andado desanimada, a ponto de desistir, mas simplesmente não tenho coragem. Não falo aqui pela maioria dos meus alunos, infelizmente, são poucos o que, com um sorriso, salvam nosso dia e nos fazem ter força para aguentar até o fim do dia. Tem vezes, que dá vontade de chutar o balde, pegar tudo, virar as costas e deixar pra lá...
Ser professor nos dias de hoje está complicado, temos nossas funções e ainda sim, acabamos assumindo outras também (não concordo, mas também assumo, consciente da profissão que escolhi).
O triste é ouvir de leigos, que ser professor é fácil... trabalhamos 4 horas (até parece que podemos ficar só nas 4h rs), temos duas férias por ano, emendamos feriados, ficamos sábados e domingos em casa... Ninguém vê a pilha de papéis que nós levamos para casa para corrigir. Ninguém vê os fins de semana preparando as aulas, pensando em que como podemos motivar nossos alunos. Ninguém vê os alunos desinteressados, a família que não aparece na escola para realizar parceiras, os alunos que poderiam estar bem melhores, se não faltassem tanto a aula, pois os pais não acompanham a sua frequencia. Ninguém vê o esforço da escola para manter a motivação do aluno, só sabem apontar as falhas que possuimos, sim possuimos como qualquer outra instituição, o que diferencia é o que fazemos sobre essas falhas. Ninguém vê os bastidores da Educação, preferem ficar apenas como expectadores, vendo o trabalho dos outros e criticando, enquanto deveriam era participar de forma ativa na Educação de nossas crianças. Buscando parceiras com a escola, objetivando melhorar o ensino. Criticar é fácil! Gostaria de ver, é chegar e fazer acontecer!

Por todo o trabalho dos bastidores: PARABÉNS PROFESSORES!!

2 comentários:

  1. Adorei visitar o seu blogue e achei super interessantes e gostei muito do que li e é certo que vou voltar.bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de ler e escrever e faço-o para me ajudar a combater a solidão, venha me fazer um pouquinho de companhia. Desde já muito obrigada.

    ResponderExcluir

Olá amigos!!
Agradeço a visita e espero que estejam gostando do que leem.
Boa Semana para você e volte sempre!
Bjs