domingo, 18 de outubro de 2009

Começos e tropeços

Nessas duas últimas semanas comecei a fazer várias coisas ao mesmo tempo. Tem algumas peças que estão esperando por um verniz apenas, estas ficarão esperando um pouco mais, pois o cheiro do verniz me incomoda um pouco, então deixarei para passar em todas as peças de uma vez só.
Fiz embalagens com papel filtro, peças com cascas de ovos, comecei a fazer uma cesta de jornal e um quadro com topiaria, com moldura de jornal e papelão, totalmente reciclado. Senti falta agora de estar na roça, lá encontro sempre materiais bacanas para fazer algumas peças, aqui está difícil encontrar algo que me chame a atenção.
Os amigos chegados já sabem que sempre gostei de artesanato e até fazia bastante coisas há uns 7 anos atrás, mas com o tempo e o emprego, acabei abandonando os trabalhos manuais.
Acho que a idade vai chegando e a necessidade de fazer alguma coisa bacana aumenta. Estou entediada com o trabalho e busco coisas novas. Daí surge o problema: falta de tempo para concluir tudo o que comecei. Mas nessa semana, prometi a mim mesma que não irei iniciar nenhuma peça, só irei terminar as que iniciei.
Até meu irmão chegou junto para criar nesses dias. Eu estava na mesa, fazendo uma embalagem de papel filtro, quando ele apareceu pedindo para ajudar. Dei um porta-lápis de MDF para ele aplicar o papel filtro. Ele adorou, só que agora sempre está por perto querendo fazer também. Isso é bom, ele é bem criativo, até mais do que eu, dependendo do material utilizado.
Bom, não pretendo entrar aqui nessa semana. Farei o possível para terminar todas as que comecei e envernizar logo. Talvez domingo... se elas tiverem secas.
Boa Semana!!!

2 comentários:

  1. OI Bells, vim agradecer sua visitinha em uma postagem antiga, lá no blog. Depois eu aprendi a técnica direitinho e meus trabalhos ficaram melhores viu? Olha, acho que dá para fazer decoupagem em tudo que vc quiser. Eu fiz decoupage em uma caixa de papelão e ficou muito bonita. Foi uma caixa que fiz para enviar uns prêmios de um sorteio que fiz no blog. Como ia pelo correio, a caixa de madeira é pesada e ficaria muito caro. A caixa de papelão foi perfeita. Então, dá para fazer sim, é só ter cuidado para não molhar demais a caixa, a tinta tem que estar mais consistente. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu de novo, depois vou conferir suas artes, com mais calma. Gostei muito desta técnica com as cascas de ovos! Beijocas

    ResponderExcluir

Olá amigos!!
Agradeço a visita e espero que estejam gostando do que leem.
Boa Semana para você e volte sempre!
Bjs