terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Quiche lorraine

Nesses dias fiz uma quiche para a família de abóbora com carne seca e agora virou moda! Minha mãe adorou tanto a massa que vive inventando coisas para se fazer uma quiche. A minha dieta está quase se tornando tortura visto que eu faço e fico olhando todos comerem... muitas vezes não resisto e acabo comendo!
Hoje foi dia de mini quiche lorraine:
 Bem fácil de fazer!!

Ingredientes da massa:
125g de manteiga sem sal
300g de farinha de trigo
1 ovo
sal o quanto baste
e água gelada se for necessário para dar a liga na massa (nunca precisei, mas...)

Misture tudo com as mãos e coloque na geladeira por 30 minutos.

Ingredientes do recheio:
250ml de leite
400g de creme de leite
5 ovos
sal, pimenta do reino e noz moscada o quanto baste (eu coloco uma pitada de cada).

Bater tudo no liquidificador e reserve.

Corte cubinhos de bacon e frite-os em um pouco de azeite ou óleo. Acrescente uma cebola bem picadinha e deixe dourar um pouco.

Para a montagem:
Forre a forma de quiche com a massa.
Acrescente o bacon e a cebola
Coloque por cima o recheio reservado anteriormente.

Leve ao forno (180°C) por aproximadamente 25 minutos e depois venha me contar o que achou!!!
Bom Apetite!!!




4 comentários:

  1. Humm,parece delicioso!!!
    Receitas nunca são demais.
    Amando bisbilhotar por aqui e adorei sua visita...;muito obrigada!!!
    Beijos e um ótimo 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade!! Estou reformulando o blog e agora as receitinhas serão mais frequentes. rs
      Feliz 2014!!

      Excluir
  2. Obrigada pela visita :)
    Estas quiches ficaram bem apetitosas :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que deliciasssss.
    Eu vou pegar umas receitinhas tbm.
    Adorei a sua visita no meu blog volte sempre.
    Bjs Sandra Allima.

    ResponderExcluir

Olá amigos!!
Agradeço a visita e espero que estejam gostando do que leem.
Boa Semana para você e volte sempre!
Bjs