terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Metas 2013

Bom, começar o ano fazendo planos é comum. Eu não irei fugir à regra, embora por várias vezes eu tente não fazer planos, mas a necessidade de objetivos acaba por deletar essa ideia.
Hoje acordei cedo e fui fazer hora em frente a TV. Assisti uma entrevista que Fátima Bernardes fazia com uma atriz, que agora não recordo o nome. Essa atriz havia passado por uma situação de saúde complicada e falava sobre o prazer de viver com menos. Fiquei pensando sobre isso... sobre a felicidade em pequenas coisas.
Não tenho saído muito nos fins de semana, mesmo nas férias tenho ficado em casa. Cuidando do jardim. Aprendendo a usar um aparador de grama (acreditem, não é tão fácil quanto parece rs) e fotografando cada cantinho, cada flor que desabrocha, os pássaros que aparecem nas proximidades, ouvindo o cantar destes. Sinto-me melhor, mas feliz! Mais próxima de Deus! Felicidade em pequenas coisas, coisas simples!
Esse olhar para o simples precisa ser exercitado e essa é a minha primeira meta para os próximos meses.
Pensando em felicidade nas pequenas coisas... eu gosto de me intrometer à fazer coisas novas. Quero uma estante de livros e um quarto reformado. A estante, estou com a ideia na cabeça, só falta colocar em prática, mas sozinha não dá para fazer, estou esperando uma ajudinha amiga de meu tio.
Quanto ao quarto, nesses dias olhei para ele e me senti uma estranha no ninho.~Ele não ganha um novo olhar há um bom tempo. Não sei onde eu estava com a cabeça uns anos atrás. Um quarto com cores escuras nas paredes, cortinas escuras, móveis escuros. Livros para todos os lados. Não consigo descansar aqui.
Cores claras escolhidas e mãos à obra. Lixar é que é triste!!
Os móveis são um problema, são escuros mas feitos por encomenda! Andei olhando um blog muito bacana: O Móvel. Tirei algumas ideias interessantes para reformar móveis. Quem sabe...
A reforma e redecoração do quarto é a segunda meta.
Estou também voltando a fazer artesanato com jornal. Ainda não postarei nada pois falta envernizar as peças. Talvez no final do mês eu consiga postar.
Sinto falta de duas coisas na minha vida: Artesanato e Violino!!!
O primeiro é a 3ª meta para 2013!!!!
E não posso esquecer do meu jardim!!! Ainda está em construção... mais alguns meses pela frente, mas vai ficar do jeitinho que eu quero. Com direito à uma pérgola!

Bom, chega de escrever... afinal, há metas a serem alcançadas!!!!
FELIZ 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos!!
Agradeço a visita e espero que estejam gostando do que leem.
Boa Semana para você e volte sempre!
Bjs