segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ciências

Fazia tempo que eu não entrava no blog. Minha caixa de email também estava lotada. Eu não conseguia permanecer muito tempo em frente ao computador, mas agora estou bem melhor. Em todos os sentidos.
Passei por uns meses complicados, sem vontade de fazer nada da vida. Entretanto, busquei novas ocupações. Nesse mês começo a minha segunda graduação e um curso de extensão, tudo na área de ciências, que é a matéria que leciono. Eu sentia essa necessidade de "pensar" de novo. Terminei a graduação há uns 3 anos e nesse período eu havia descansado, agora tenho que entrar no ritmo novamente.
Já comecei a pesquisar e ler o material didátivo. Logo no começo confronto as minhas práticas pedagógicas com as teorias a cerca do ensino sobre as células. Vi que as propostas dos livros didáticos de 1º ao 5º ano abordam células e o que estas formam, entretando de acordo com algumas teorias, o termo célula, do jeito que é abordado, seria abstrato para crianças na faixa etária de 8 a 13 anos. Então como construir esse conceito?
Já fica a primeira dúvida no ar...

Um comentário:

Olá amigos!!
Agradeço a visita e espero que estejam gostando do que leem.
Boa Semana para você e volte sempre!
Bjs