terça-feira, 27 de julho de 2010

O Violino

Hoje eu estava pensando em como seria bom viver de arte. Em como seria bom poder me aperfeiçoar em algo que eu gostasse sem ser uma obrigação, então me lembrei que hoje faz um ano que eu comecei a tocar. Ainda estou longe, bem longe de tocar com perfeição. Essas dores também não estão ajudando muito, pois antes eu conseguia estudar pelo menos uma hora todos os dias, agora há dias que não consigo pegar no violino. Para melhorar a situação, em um dia desses, sentindo uma dor tremenda fui pegá-lo para estudar e, sem firmeza no braço, acabei deixando-o cair no chão. Resultado: a alma dele saiu do lugar e o som agora me parece diferente, um tanto rouco acho e não por estar desafinado. Nem sei se tem conserto... mas dá para estudar nele assim, mesmo com o som estranho.
A princípio eu não pretendia (ainda não pretendo) aprender para tocar em público. Queria aprender apenas por tocar, chegar em casa, no quarto sozinha e tocar. Mas já acabei tocando em duas situações. Tremi. Isso de tocar em público realmente não é para mim! Mas isso agora nem importa tanto, a minha preocupação maior é continuar tocando, mesmo que se desenvolvendo devagar, temo que tenha que parar de tocar.
Bom, com o tempo e paciência descobrirei... enquanto isso sigo com a fisioterapia e tocando aos poucos, sem abusar demais, embora tenha dias que a vontade seja tocar até a dor se tornar insuportável.

2 comentários:

  1. Oi Bell,
    que pena o que aconteceu com o violino e realmente seria muito bom se todo mundo pudesse fazer só o que gostasse.

    Tomara que se recupere totalmente dessa dor.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Olá amigos!!
Agradeço a visita e espero que estejam gostando do que leem.
Boa Semana para você e volte sempre!
Bjs