domingo, 13 de junho de 2010

Como poupar em 11 dicas ?

Um dia desses eu conversava com uma amiga sobre como gastar menos, ainda mais em uma cidade onde o custo de vida é um pouco elevado e embora afirmem que estamos morando em uma cidade que tem um shopping à céu aberto, nem sempre encontramos coisas de qualidade com preço acessível. E nem é só em vestuário que se gasta... se a pessoa for como eu, que não pode parar em frente a uma livraria então, é um problema sério.
Eu fiquei pensando bastante nesse assunto por um tempo e fui pesquisar e encontrei algumas dicas bacanas e acrescentei outras.
  1. Importante: estipule um valor mensal para pôr de lado e o faça de verdade! Defina a longo prazo para que será utilizado esse dinheiro: uma viagem sonhada? Casa? Carro? Dependendo de qual for o objetivo, você terá que economizar por mais ou menos tempo.
  2. Leve seu almoço... além de economizar, você terá a certeza de que foi feito com carinho e o principal, cuidado e higiene. O mesmo vale para os lanches na rua.
  3. Quando for ao supermercado, leve uma lista detalhada do que precisa e não compre nada que não estiver na lista. Não se esqueça também de comer antes de sair de casa. Ir com fome ao supermercado não é uma boa ideia.
  4. Reduza as despesas mensais fixas, como telefone, luz, água...
  5. Troque livros com amigos e volte a ser frequentador da biblioteca. Use também a Internet para baixar livros e até músicas.
  6. Se as amigas são chegadas, troque roupas também. Assim estarão sempre de guarda-roupa "novo" e sem gastar nada.
  7. Aproveite as ofertas culturais gratuitas de sua cidade. Passear numa praça bem acompanhada é uma boa pedida.
  8. Procure comprar a vista e se informar a respeito dos descontos. Há lojas que dão mais de 10% de desconto quando se paga à vista ou que cobrem orçamento de outros estabelecimentos. Vale pechinchar e também pesquisar preços.
  9. Diminua ou elimine os cartões de crédito.
  10. Não compre produtos só porque eles estão em oferta, analise se é realmente necessário e;
  11. RECICLE SEMPRE!! DESCUBRA O NOVO NO ANTIGO. DESCUBRA-SE CRIATIVA. DESCUBRA-SE!!!

2 comentários:

  1. adorei as dicas, é pra gente adotar mesmo!

    Bell, gostei do seu comentário lá no blog sobre cantinhos masculinhos, boa sugestão, vou fazer um post

    volte sempre!

    beijo
    Juju

    ResponderExcluir

Olá amigos!!
Agradeço a visita e espero que estejam gostando do que leem.
Boa Semana para você e volte sempre!
Bjs