quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

METAS 2010

Triste isso, sempre começo o ano fazendo metas para cumprir. Ao longo do ano, no desenrolar da vida, essas metas vão se adaptando ao cotidiano, às necessidades que se modificam. E são, em grande parte, esquecidas. Não por fracasso, mas porque não atendem mais à algum desejo anterior, ou algo mais interessante se instalou e ganhou a vez.
Talvez eu devesse ter como meta um trecho da música "epitáfio - Titãs":
"Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer"
"Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol de pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor"
Nem lembro quando foi a última vez que aceitei ter errado (esse perfeccionismo que não me abandona), muito menos a última vez que vi nascer ou pôr do sol.
Problemas pequenos, todos tem, a grande dificuldade está em admistrar o peso que cada um deles tem em nossas vidas. Eu, por exemplo, deixei esses pequenos problemas tomarem conta de uma parte muito grande de mim. Diminuí-los de tamanho agora poderia ser uma meta.
Rir mais também. Trabalhar menos. Ver o nascer do sol. Brincar com meus cães. Levá-los para um passeio. Fazer o que quero fazer. Isso também é uma boa. Tocar sem desafinar (rs). Aprender alguma coisa nova.
E chega por aqui. Não farei mais metas para ter que lidar com a sensação de que foram esquecidas, de que sairam do meu controle, de que mudaram, de metas que não dependem só da minha vontade.
Bom, 2010 está aí, agora é fazer de cada dia o melhor, afinal, nem sabemos se estaremos aqui no outro.

Um comentário:

  1. Bells,
    você questionou a parte da estrutura que segura as garrafas pets. Eu acredito que seja uma barra de ferro com parafusos prendendo as garrafas a barra.
    Abraços,

    Monica

    ResponderExcluir

Olá amigos!!
Agradeço a visita e espero que estejam gostando do que leem.
Boa Semana para você e volte sempre!
Bjs