domingo, 25 de janeiro de 2009

Aprovações

Lá no fundo de nosso subconsciente buscamos aprovação das pessoas que estão ao nosso redor. Por vezes queremos em fazer algo de nossas vidas, mas paramos ao pensar no que pode acontecer. Esse parar para pensar no que pode acontecer, pode ser na verdade, uma parada para se perguntar inconscientemente: O que irão pensar?
Nem sempre isso acontece, não irei aqui generalizar nossos sentimentos e metas apenas na aprovação de outras pessoas, mas acredito que na maior parte do tempo, estamos sim, pensando nessa aprovação.
“Se fizermos isso direito, o chefe vai gostar”;”Se eu colocar essa roupa, o carinha vai me olhar”; “Se eu for com esse tênis, não poderei ir em tal lugar”. Essas frases estão encobrindo uma reprodução de padrões que a sociedade capitalista impõe, onde somos levados a consumir cada vez mais, sem termos certeza de que precisamos de tudo o que usamos ou de tudo o que compramos. “Precisamos” ser aceitos nessa sociedade e para isso combinamos que o melhor é seguir os seus padrões.
Combinamos?
Não me lembro de ter feito tal acordo, mas lembro-me das vezes em que alguém olhou torto por estar vestida de forma diferente das demais pessoas ou então, quem nunca entrou em uma loja e teve o vendedor analisando de longe se você era um possível comprador?
Aprovações ou reprovações à parte, o difícil mesmo é você, mesmo sabendo das imposições do mundo ao redor, romper com esses padrões e seguir a sua vida, sem sofrer influencias desastrosas no seu modo de viver. Influencias sempre iremos receber e já que teremos que recebê-las, que sejam boas,muito boas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos!!
Agradeço a visita e espero que estejam gostando do que leem.
Boa Semana para você e volte sempre!
Bjs