sexta-feira, 18 de junho de 2010

Livro: Organize-se num minuto

Como já devem ter lido em outros post, eu adoro ler. Há livros que você lê uma vez e se satisfaz com o que foi lido. Em outros, você lê várias vezes e a cada vez descobre novas coisas no seu texto.

Nessas duas semanas "doloridas" não tenho conseguindo organizar minhas coisas (não que eu seja uma pessoa organizada), não consigo abaixar nem para varrer debaixo da cama e como aqui em casa, cada um arruma o seu cômodo... o meu está ficando para trás.

Mas estou aproveitando para ler novamente um livro sobre organização. Vou precisar mesmo, quando eu for dar uma geral por aqui. Vale a pena ler!!! Tem várias coisas que eu consegui colocar em prática, principalmente no trabalho, já que lido também com uma grande quantidade de papel.

domingo, 13 de junho de 2010

Como poupar em 11 dicas ?

Um dia desses eu conversava com uma amiga sobre como gastar menos, ainda mais em uma cidade onde o custo de vida é um pouco elevado e embora afirmem que estamos morando em uma cidade que tem um shopping à céu aberto, nem sempre encontramos coisas de qualidade com preço acessível. E nem é só em vestuário que se gasta... se a pessoa for como eu, que não pode parar em frente a uma livraria então, é um problema sério.
Eu fiquei pensando bastante nesse assunto por um tempo e fui pesquisar e encontrei algumas dicas bacanas e acrescentei outras.
  1. Importante: estipule um valor mensal para pôr de lado e o faça de verdade! Defina a longo prazo para que será utilizado esse dinheiro: uma viagem sonhada? Casa? Carro? Dependendo de qual for o objetivo, você terá que economizar por mais ou menos tempo.
  2. Leve seu almoço... além de economizar, você terá a certeza de que foi feito com carinho e o principal, cuidado e higiene. O mesmo vale para os lanches na rua.
  3. Quando for ao supermercado, leve uma lista detalhada do que precisa e não compre nada que não estiver na lista. Não se esqueça também de comer antes de sair de casa. Ir com fome ao supermercado não é uma boa ideia.
  4. Reduza as despesas mensais fixas, como telefone, luz, água...
  5. Troque livros com amigos e volte a ser frequentador da biblioteca. Use também a Internet para baixar livros e até músicas.
  6. Se as amigas são chegadas, troque roupas também. Assim estarão sempre de guarda-roupa "novo" e sem gastar nada.
  7. Aproveite as ofertas culturais gratuitas de sua cidade. Passear numa praça bem acompanhada é uma boa pedida.
  8. Procure comprar a vista e se informar a respeito dos descontos. Há lojas que dão mais de 10% de desconto quando se paga à vista ou que cobrem orçamento de outros estabelecimentos. Vale pechinchar e também pesquisar preços.
  9. Diminua ou elimine os cartões de crédito.
  10. Não compre produtos só porque eles estão em oferta, analise se é realmente necessário e;
  11. RECICLE SEMPRE!! DESCUBRA O NOVO NO ANTIGO. DESCUBRA-SE CRIATIVA. DESCUBRA-SE!!!

sábado, 12 de junho de 2010

De volta

Demorei a postar. Não consegui terminar ainda o caixote. Essas duas semanas tem sido complicadas. Descobri que tenho escoliose e que o fato de estar tocando violino pode ter agravado a situação. Agora terei que dar um descanso para tudo e cuidar um pouco dessa coluna. Artes, nem pensar. Até para ficar sentada na cadeira para escrever está difícil. Logo agora, que a greve deu um descanso e voltamos a trabalhar...
Nem me demoro por aqui, a dor aumenta quando fico muito tempo na mesma posição. Agora só esperar mesmo a próxima semana e iniciar (de novo) a fisioterapia.
Enquanto isso, vou ter que me contentar em ver as artes do outros.