terça-feira, 27 de abril de 2010

Ô cansaço....

Esse cansaço que não arreda do meu pé!!
Também, o que eu poderia querer? Acordo cedo, durmo tarde, ando o dia todo, de mesa em mesa. Esqueço os óculos para ajudar. Mesmo assim, teimo em ler, no ônibus para o trabalho ou de volta para casa. Que mania!!
Estou quase no fim de um livro que ganhei alguns anos atrás em meu aniversário: Passageiros da Ilusão. A primeira vista parecia um daqueles romances "leves", que conseguimos ler em apenas um dia, mas no decorrer da estória, fui percebendo a profundidade dos personagens. Basta dizer que o cenário principal é o estourar da Segunda Guerra Mundial. Não descrevo aqui mais, para não perder a graça. Mas fico eu, louca para terminar de ler o livro e não consigo. Até pego para ler em casa, mas lembro-me da pilha de provas para corrigir. Tento ler no ônibus, quando encontro um lugar.
Taí outra coisa interessante. Ler no ônibus. Eu tenho a péssima mania de ler tudo o que vejo, inclusive o que os outros leem. Sim, eu sei, é feio! Mas há dias em que não resisto em ver alguém muito concentrado na leitura. Eu preciso ver o que atraí tanta a atenção assim!
Estou me tornando compulsiva com isso. Não consigo passar em frente a uma livraria ou sebo e não sair com nenhum livro. Assim, minha pilha de coisas para ler, tem sempre alguma coisa. E eu sempre tento "contaminar" quem está a minha volta com a leitura, mesmo sem querer. Ah! Mas todos poderiam fazer isso!
Não vejo o nosso Brasil como um país de leitores e isso não é bom! A cada ano, as crianças leem menos. O hábito de ler histórias para as crianças antes de dormir então, quase não se vê mais (acredito que ainda exista esses pais, mas não me recordo de nenhum no momento).
Seria ótimo se esse hábito pegasse.... Lembrei de uma fala de uma autora (só não lembrei o nome dela no momento, mas vive em uma propaganda de TV) : LER É BACANA!!
LER É BACANA! Mas o que fazer para que todos percebam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos!!
Agradeço a visita e espero que estejam gostando do que leem.
Boa Semana para você e volte sempre!
Bjs