terça-feira, 24 de dezembro de 2013

cheesecake de goiabada

Há coisa melhor para relembrar os velhos tempos do que cozinhar com amigos?

Nesse domingo, eu e uma das minhas melhores amigas matamos essa saudade! Fomos para cozinha juntas preparar um cheesecake de goiabada. Aí está a obra pronta! Que venham outras!!

Boas Festas!!!!

Boas Festas!!

Que neste dia 25 o verdadeiro sentido do Natal seja lembrado em cada lar! Que o espírito da festa seja humildade, serenidade, confiança, amor ao próximo e paz! 

Que a gente consiga não se influenciar por esse mundo consumista que nos impõe a necessidade de adquirir produtos que supostamente trarão a felicidade e alegria do Natal!

Que a gente consiga esquecer os presentes e lembrar do amor e do carinho! Que a gente seja capaz de amar ainda mais! De querer bem ainda mais!

FELIZ NATAL!!!!!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sem açúcar com afeto

Estou iniciando a leitura de um livro que promete ser bem interessante: "sem açúcar com afeto/ como evitar um vício doce e mortal" de Sonia Hirsch.
Temos o hábito de introduzir o açúcar na alimentação já bem cedo, lá quando o pequeno bebê começa a chorar, uma chupeta com mel, com açúcar, uma balinha e por aí vai. Quando nos damos conta estamos sempre com vontade de comer aquele docinho, tão doce, apetitoso... que nos faz até esquecer dos riscos por trás de uma aparência tão inocente.
Bom... comecei a ler o livro... com diversas informações sobre os riscos à saúde, mas também com diversas opções para que precisa diminuir ou quer cortar esse ingrediente de sua dieta.
Breve coloco as dicas! Depois de testá-las claro!!!!!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Flor de pimenta

Nada melhor do que colher no quintal o fruto de seu trabalho (no meu caso, do trabalho da minha mãe)...

Eu adoro pimentas! Dedo-de-moça, malaguetas, bispo, enfim, todas elas!!! Quer me ver feliz? Dê me uma pimenteira! São quase como livros, nunca são demais!
Costumo colocar em quase tudo quando estou cozinhando só para eu comer!
Conservo-as em azeite na geladeira para quando elas estiverem escassas. 
Outra coisa que me apetece bastante são as geleias de pimenta! Faço com abacaxi, maçã ou morangos...
São bem ingredientes bem versáteis, embora não seja tão reconhecido assim por muitos...