sábado, 27 de abril de 2013

Cozinha e conversas!

Como eu havia postado antes, estou iniciando um novo caminho. Gastronomia! Não sei ainda o que será daqui há 3 ou 4 anos, mas agora sei que tomei a decisão certa para o momento. Estou adorando o curso. Sempre gostei de cozinha, mas profissionalmente falando, nada entendo!
Estou buscando novas aprendizagens. Árduo caminho pela frente, mas seguirei!

Sempre achei que a cozinha é o melhor cômodo, o coração da casa, afinal, é nela que preparamos o que vai nos dar energia para um novo dia. Deveria ser um ponto de encontro para as famílias, quando a TV não toma espaço na vida de todos.  Uma forma de resgatar essa função seria o cheiro que emana deste cômodo, lembro-me daqueles desenhos antigos, onde uma fumacinha busca pelo cheiro prazeroso as pessoas até a cozinha, flutuando...

Acho que comida tem que ser assim! Prazerosa e não só necessidade. O prazer pode começar nos olhos. Aquele prato lindo, colorido... passando daí para o cheirinho bom de temperos frescos (adoro!).

Comer com os olhos no fundo é a pura verdade. Daí começa a digestão!A água na boca! rs rs rs
Sem contar que a comida também aproxima as pessoas, não tem coisa melhor do que cozinhar para os amigos. Um tarde de sábado, uma galera na cozinha com boas risadas!
Casa nem precisava de sala com televisão! Podia ser só cozinha!

Cara nova ao blog. Vamos ver se consigo unir arte e cozinha e claro... reflexão!!! Arte sem pensar não é arte, é acaso... e cozinhar exige muito mais do que panelas e fogão! É preciso pensar no que fazer, como fazer e para quê fazer!

sábado, 6 de abril de 2013

Novos ares...

Decidi! Vou cozinhar de verdade e parar com a brincadeira. rs

Sempre gostei de uma cozinha e tive vontade de fazer algo dentro de gastronomia, mas o tempo passou e me acomodei em um cargo público. "Acomodei" entre aspas claro... afinal ser professora nos dá o que rir e chorar. Desafios diários!!!
Mas dessa vez decidi fazer algo à respeito. Desafiar-me-ei em algo realmente novo! Diferente!
Família e amigos mobilizados, todos apoiando. Lógico: tenho uma fila de "cobaias" rsrs

Fiquei pensando  por muito tempo antes de decidir. Só temos uma vida e se não tentarmos nada, o tempo passa e ficaremos sempre pensando no que poderia ter sido se... se isso... se aquilo...
Enfim... à luta!!! De gambuza, bandana, facas e formas...