sábado, 24 de outubro de 2009

Sementes e jornal


Gostei mais de trabalhar nesse, embora esteja bem simples, o resultado foi o que eu previa. Sei que ainda tenho que dar mais atenção aos acabamentos das peças, mas também quero ter o cuidado de não perder a característica de ser algo reciclado.

Sementes


Essas sementes não sei bem ao certo do que são. Encontro-as no caminho de minha casa. A moldura foi feita em papel filtro, papelão e jornal, buscando reaproveitar o material que estava disponível. Talvez, esteticamente, ficaria mais bonito se eu tivesse utilizado uma moldura pronta, mas perderia a graça e o intuito de reciclar. Falta fazer o acabamento com o verniz, se ainda não fiz, é porque ainda estou a decidir se uso um verniz incolor em toda peça e conservo o branco ou se uso um envelhecido na moldura. Ó, difícil decisão!!!

Só ele... o primeiro


Dispenso as palavras...

Terminados, agora com uma foto melhor.

Agora sim, dá para ver os detalhes um pouco melhor. Foram as duas primeiras peças trabalhadas com as cascas de ovos, mas considerei satisfatórias. Com um tempo, eu melhoro a técnica.


domingo, 18 de outubro de 2009

Começos e tropeços

Nessas duas últimas semanas comecei a fazer várias coisas ao mesmo tempo. Tem algumas peças que estão esperando por um verniz apenas, estas ficarão esperando um pouco mais, pois o cheiro do verniz me incomoda um pouco, então deixarei para passar em todas as peças de uma vez só.
Fiz embalagens com papel filtro, peças com cascas de ovos, comecei a fazer uma cesta de jornal e um quadro com topiaria, com moldura de jornal e papelão, totalmente reciclado. Senti falta agora de estar na roça, lá encontro sempre materiais bacanas para fazer algumas peças, aqui está difícil encontrar algo que me chame a atenção.
Os amigos chegados já sabem que sempre gostei de artesanato e até fazia bastante coisas há uns 7 anos atrás, mas com o tempo e o emprego, acabei abandonando os trabalhos manuais.
Acho que a idade vai chegando e a necessidade de fazer alguma coisa bacana aumenta. Estou entediada com o trabalho e busco coisas novas. Daí surge o problema: falta de tempo para concluir tudo o que comecei. Mas nessa semana, prometi a mim mesma que não irei iniciar nenhuma peça, só irei terminar as que iniciei.
Até meu irmão chegou junto para criar nesses dias. Eu estava na mesa, fazendo uma embalagem de papel filtro, quando ele apareceu pedindo para ajudar. Dei um porta-lápis de MDF para ele aplicar o papel filtro. Ele adorou, só que agora sempre está por perto querendo fazer também. Isso é bom, ele é bem criativo, até mais do que eu, dependendo do material utilizado.
Bom, não pretendo entrar aqui nessa semana. Farei o possível para terminar todas as que comecei e envernizar logo. Talvez domingo... se elas tiverem secas.
Boa Semana!!!

Porta lápis


Não satisfeita, comecei o porta lápis, mas só fiz duas laterais.
Eita foto escura... rsrs Mas estava tão atarefada hoje, que não quis me dar o trabalho de tirar outra melhor... Que feio isso, eu sei. Mas quem sabe no próximo fim de semana eu dou um jeito nisso...

Porta-retrato quase pronto




Acho que por aqui dá para ter ideia de como está, melhor do que na foto abaixo.

Porta-Retrato







Consegui e terminei!



Falta só passar o verniz incolor. Mas ficou lindo mesmo assim!! Quer dizer, melhor do que eu esperava fazer na primeira peça. Até que nem deu tanto trabalho.

sábado, 17 de outubro de 2009

Cascas de ovos

Comecei a fazer um porta-retrato com um mosaico de cascas de ovos. Um video que assisti no blog Sonho Lilas me ajudou bastante.
Eu estava com um porta-retrato de MDF há meses encostado, estava esperando surgir alguma ideia para que eu pudesse transformá-lo. Eis que surge! Estava eu empolgada, colando as casquinhas, quando me dei conta, que não tinha a quantidade suficiente e olha que o material rende... Fiz a metade apenas. Como não sou muito boa em riscos, atrevi-me apenas em algumas florzinhas, nada mais rebuscado, embora ainda esteja pensando em algo abstrato para um porta-lápis que também está rodando por aqui. Eu que pretendia postar a foto até amanhã... não poderei mais rsrs
Estou ansiosa para ver o trabalho pronto, está sendo uma boa terapia... Mas acho que esse trabalho vai demorar um pouco mais, até eu conseguir todo o material necessário.
Esse fim de semana está prometendo ser produtivo. Iniciei o porta-retrato, comecei a fazer um trabalho com jornal de novo, para ver se consigo "pegar no tranco" novamente e também estou tentando fazer umas embalagens melhores com as caixas de leite. Dessa vez, pintei-as antes, para evitar aparecerem as letras indesejáveis. Em breve, colocarei aqui as fotos.
Uff!!!!É muita coisa para pouco tempo, preciso de férias!!!!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Caixinha


Essa foi um desastre, coitada! Tinha feito com papel filtro, quando fui olhar, mesmo eu tendo lixado a caixa, lá estavam, teimosas, as letras vermelhas que insistiam em aparecer. De pincel em punho, passei um produto que minha mãe usou para evitar ferrugem na janela, não me recordo o nome. Ficou essa cor chamativa aí. A caixinha está mais apresentável em mãos, mas ficou bacaninha. Uma ideia para lá de utilizada, como embalagem de presentes. Pretendo fazer mais, para colocar minhas geléias. Dar um toque diferente.Gosto de manusear materiais reciclavéis, embora ainda seja resistente em trabalhar com alguns.

Aprecio o papel reciclado, por exemplo, mas sinceramente, parece tão trabalhoso... fica lindo!

Vou focar em algumas coisas, porque desse jeito, acabarei por não fazer nada, de tanta coisa que quero fazer.

Uma coisa de cada vez, e vamos esperar para ver o que vai sair dessas minhas viagens pelo artesanato novamente.

Professores

Caramba, agora me dei conta do motivo que me leva estar em casa às 14:58h rs
Hoje é dia do Professor! Parabéns para nós!!
Gostaria eu poder escrever sobre a importancia de nossa profissão, entretanto não tenho palavras para tal, pois mesmo que escrevesse um livro, palavras estas, seriam insuficientes para descrever o que sinto pelo magistério. Confesso que tenho andado desanimada, a ponto de desistir, mas simplesmente não tenho coragem. Não falo aqui pela maioria dos meus alunos, infelizmente, são poucos o que, com um sorriso, salvam nosso dia e nos fazem ter força para aguentar até o fim do dia. Tem vezes, que dá vontade de chutar o balde, pegar tudo, virar as costas e deixar pra lá...
Ser professor nos dias de hoje está complicado, temos nossas funções e ainda sim, acabamos assumindo outras também (não concordo, mas também assumo, consciente da profissão que escolhi).
O triste é ouvir de leigos, que ser professor é fácil... trabalhamos 4 horas (até parece que podemos ficar só nas 4h rs), temos duas férias por ano, emendamos feriados, ficamos sábados e domingos em casa... Ninguém vê a pilha de papéis que nós levamos para casa para corrigir. Ninguém vê os fins de semana preparando as aulas, pensando em que como podemos motivar nossos alunos. Ninguém vê os alunos desinteressados, a família que não aparece na escola para realizar parceiras, os alunos que poderiam estar bem melhores, se não faltassem tanto a aula, pois os pais não acompanham a sua frequencia. Ninguém vê o esforço da escola para manter a motivação do aluno, só sabem apontar as falhas que possuimos, sim possuimos como qualquer outra instituição, o que diferencia é o que fazemos sobre essas falhas. Ninguém vê os bastidores da Educação, preferem ficar apenas como expectadores, vendo o trabalho dos outros e criticando, enquanto deveriam era participar de forma ativa na Educação de nossas crianças. Buscando parceiras com a escola, objetivando melhorar o ensino. Criticar é fácil! Gostaria de ver, é chegar e fazer acontecer!

Por todo o trabalho dos bastidores: PARABÉNS PROFESSORES!!

Novas ideias

Vi em uma revista, artesanato com cascas de ovos. Pesquisei na Internet e encontrei vários trabalhos lindos. Deu-me uma vontade de exercitar minha paciencia, tentando fazer um mosaico. Defini uma meta para o fim de semana, vai ter que sair alguma coisa dessa vontade.
Li bastante coisa interessante, espero que o suficiente pelo menos para sair um trabalho apresentável. Em breve, espero que no domingo, estará aqui a minha "obra" ou que for mais parecido.
Como eu já até havia escrito antes, estou em busca de novas ideias, isso já algum tempo. Eu trabalhava com jornal, mas fiquei muito tempo sem fazer, agora fui tentar e acho que perdi o jeito para a coisa. Na verdade, não sei se perdi o jeito ou cansei. Querendo novos desafios. Esse mosaico de cascas de ovos será um. Já me disseram que meu humor está um pouco negro ultimamente (eu não vi isso, mas foram tantos) que decidi exercitar a minha paciencia com alguma coisa, uma terapia ocupacional rsrsrs, para ver se eu me acalmo, já que irritada também tem sido um dos meus adjetivos frequentes (eu não faço ideia porquê)!
Pelo visto, estou querendo fazer muita coisa ao mesmo tempo, estou contando os dias para a chegada das férias, para que eu possa fazer tudo o que eu quero fazer de arte. Estou até pensando em adiar viagem, ficar em casa mesmo, curtir o meu canto, já que quase não tenho parado em casa. Excesso de trabalho talvez? Nem sei...
Se alguém tiver dicas sobre esse artesanato de cascas de ovos, elas serão muito, mas muito bem vindas mesmo!! Estou empolgada em criar alguma coisa dessa... confesso que me empolguei mais, vendo um quadro feito com escamas, no blog Manta de Retalhos, o trabalho de Elisa é lindo!! Então fiquei pensando em diversos materiais que são usados, fui folhear revistas de artesanato e vi esse trabalho com as cascas. Interessei-me e aí vou eu...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dia da Criança!

Seres esses com toda a sua graça, seu riso que nos encantam. As vezes, até nos tiram do sério, mas que os amamos mesmo assim. Parabéns pelo seu dia!!!
Ontem foi um dia especial, um dia em que comemoramos o dia deles. Entretanto tenho que confessar... nós adultos também merecíamos um dia nosso!!
Um dia em que pudessemos fechar os olhos por alguns segundos, sem que ninguém interrompesse para contar coisas que já foram ditas ou mostrar o tênis. Sei, posso até estar sendo insensível, mas precisamos também de um tempo. Nem que fosse uma hora nossa, para que esquecessemos de fraldas a trocar, de brigas a resolver, de comida para fazer e da casa para arrumar. Um dia que pudessemos sair, andar a toa, sem ter a consciência pesada por deixar um pequeno em casa. Um dia em que pudessemos ser nós mesmos, sem ser irmã, mãe, pai, tio(a), avó ou qualquer outra coisa. Um dia em que fossemos só adultos! Só nós mesmos!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Filtro


Fiz algumas coisas em papel filtro, mas fui no chute. Não tinha muitas ideias de como fazer. Ainda preciso de aprimorar o acabamento das peças. Aceito sugestões!!!

Geléias



Aqui estão elas. Modéstia à parte, estão fazendo sucesso.
Essas aí são de abacaxi com pimenta e beterraba com banana. Ficaram bem gostosas.
Eu fiz também de maça com pimenta. (Nem é possível perceber que gosto de pimenta, não é? rs)
Tenho me aventurado em novas coisas. Estou um pouco desanimada com a Educação e agora frequentemente tem me dado vontade de arriscar em outra área, enquanto ainda tenho pique para recomeçar.
Tenho estudado bastante alguns projetos e quem sabe começo uma nova aventura.

Fuxico




Vejo que aqui tem tudo, menos arte... rsrs



Para falar a verdade, fazia tempo que eu não escrevia nada aqui, porque (que feio) cheguei até a esquecer que eu tinha um blog. Mas hora de atualizar!



Artes eu tenho feito várias, inclusive na cozinha. Comecei a aproveitar meus dotes culinários, não que eu tenha muitos, e fiz geléias. Sim, geléias.



Tentei desenvolver algumas coisas com fuxicos, nada de tão apresentável, mas foi o início. Preciso ainda aprimorar mais minhas técnicas. Essa foto aí, foi a primeira cria.